1. Para os casos em que o serviço solicitado seja entregue com problemas, ou seja, serviço realizado diferente do solicitado, o USUÁRIO deverá entrar no site, fazer login, localizar o pedido, visualizar, ao lado do produto clicar na seta verde de devolução, preencher os dados correspondente ao problema apresentado, aguarde contato da MPRINTS solicitando uma imagem indicando o problema, envie a imagem com qualidade suficiente para se ver e identificar qual é o problema. A resposta desta análise será enviada em até 2 dias úteis. O USUÁRIO deve acompanhar o status de seu pedido de devolução em sua conta.

2. A MPRINTS orienta o USUÁRIO que garantimos a qualidade de impressão, mas não verificamos conteúdo dos arquivos enviados, apenas será verificado se está de acordo para produção, quando não solicitado o serviço de Criação de Arte, se o serviço for solicitado, um processo de aprovação será iniciado. Estejam sempre atentos à correção dos textos, nomes, telefones, orientações de páginas, acabamentos e outros itens que compõem a arte antes de aprovar a arte, pois caso contenham quaisquer erros, de nada adiantará a produção estar perfeita pois o trabalho será perdido. Uma vez aprovado, a MPRINTS se isenta de quaisquer erros apresentados na arte aprovada. 

3. A garantia limita-se à reimpressão dos arquivos enviados, nos casos em que se comprovem defeitos exclusivos do processo de impressão. Os itens cobertos pela garantia são:

1. Manchas.

2. Pintas exclusivamente em áreas brancas.

3. Decalque da frente no verso ou vice-versa, exceto quando o verso for chapado preto ou a frente possuir área chapada com mais de 80% em todas as cores, como preto chapado 100%.

4. Material com corte incorreto, fora de esquadro ou com variação maior que 2mm ou maior que a da especificação técnica do produto.

5. Defeitos na camada de verniz, total ou localizado.

6. Aplicação do verniz localizado com variação maior que 1mm.

7. Variação superior a 5% na gramatura do papel.

4. A MPrints não garante fidelidade de cores em nenhuma hipótese. Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores, em relação ao monitor ou à prova impressa, bem como em relação às reimpressões. Os impressos poderão apresentar variação de tonalidade e/ou intensidade dentro do mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão. Poderá ocorrer variação de até 10% nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão. Mesmo uma impressão de um arquivo digital já impresso anteriormente apresentará variação de cores em relação ao já impresso anteriormente.

5. Falhas que ocorrerem por falta de conhecimento técnico, neste caso recomendamos o auxilio de algum especialista, ou contrate nosso serviço de Criação de Arte.

6. A reimpressão sempre será feita do mesmo arquivo enviado, não faremos substituições nos arquivos em garantia. Não efetuamos a devolução dos valores. Sempre ocorrerá a reimpressão em caso dos defeitos cobertos pela garantia. Caso o USUÁRIO desista da reimpressão por necessitar a troca do arquivo enviado por qualquer que seja o motivo, a MPRINTS concederá um desconto de 10% sobre o novo pedido.

7. Todos os pedidos são impressos com até 5% a mais que a quantidade solicitada e é efetuada uma triagem manual para remoção da maioria dos impressos defeituosos. Eventualmente algumas unidades de impressos defeituosos poderão ser embaladas nos pacotes, não caracterizando a necessidade de reimpressão.

8. Reclamações referentes a variação de quantidade de material superior ao da especificação técnica individual de cada produto, deverão ser efetuadas imediatamente na retirada ou entrega, recusando o recebimento da encomenda. Não aceitaremos reclamações posteriores.

9. Caso seja constatado durante a triagem que, por qualquer motivo, a perda do material foi inferior a 30%, será concedido o desconto proporcional ao material faltante e não se procederá com a reimpressão. Só será efetuada reimpressão por quantidade quando a falta do material for superior a 30% do total.

10. Para todos os casos, a devolução total do material defeituoso é obrigatória para que se proceda com a reimpressão.

11. O prazo de produção de produtos em garantia (reimpressão) é o mesmo da produção normal.

12. O prazo para reclamações de garantia é de 30 dias corridos da data da finalização da produção do pedido, exceto quanto às quantidades, que deverá ser reclamada no ato da retirada ou entrega. Não aceitamos reclamações após este prazo.

13. O frete nos casos de reimpressão em garantia corre por conta e risco da MPrints seguindo a modalidade mais econômica e não a mais rápida.

14. Não faremos reimpressões por causa da rigidez do papel, pois todos os produtos são confeccionados seguindo rigorosamente as especificações técnicas, considerando que a rigidez do papel pode variar conforme o fabricante.

15. O USUÁRIO concorda em abrir mão de todos os efeitos da cobertura da garantia se divulgar publicamente qualquer informação sobre a análise de garantia, através de qualquer meio em qualquer tempo, bem como terá seu cadastro suspenso enquanto permanecer tal divulgação, não limitando qualquer outra medida legal cabível na reparação de danos à MPrints pelas informações divulgadas.

 

São Paulo, Janeiro de 2018